Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

INCONSISTÊNCIAS DA BÍBLIA - PARTE I

UM DEUS AMOROSO SE EXPRESSARIA ASSIM?

“Ao ver isto o Senhor se irritou, provocado á ira pelos seus filhos e suas filhas, e disse: Esconderei deles o meu rosto e verei qual será o seu fim; pois são uma geração perversa, filhos sem lealdade...com seus ídolos me provocaram á ira...também os provocarei. Pois um fogo se acendeu na minha ira e arderá até o mais profundo do inferno. Males amontoarei sobre eles e as minhas setas esgotarei contra eles. Consumidos serão pela fome e devorados pela febre e peste violenta; enviarei contra eles o dente das feras e o veneno ardente das serpentes que se arrastam no pó. Por fora devastará a espada e por dentro com pavor, tanto ao jovem como a virgem, assim a criança de peito como o homem grisalho.” (Dt 32: 19-25;)

“Os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão e a toda congregação. Então disse o Senhor a Moisés: Tal homem será morto; toda a congregação o apedrejará fora do arraial...e ele morreu como o Senhor ordenara a Moisés”. (Nm 15:33,35-36b;)

“Vai, pois, agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.” (I Sm 15:3;)

SE O DEUS HEBREU FOI QUEM DISSE O QUE VOCÊ ACABOU DE LER, NÃO SE ESPANTE COM O QUE FIZERAM SEUS SERVOS:

“Disse Samuel: Assim como tua espada desfilhou mulheres, assim desfilhada ficará tua mãe entre as mulheres. E Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal”. (I Sm 15:33;)

“Agora pois, matai de entre as crianças todas as do sexo masculino; e matai toda a mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele. Porém todas as jovens que não coabitaram com algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós”. (Nm 31: 17-18;)

A ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­SERPENTE NA BÍBLIA

IMAGEM NEGATIVA
“Disse, pois o Senhor Deus á serpente: Porque fizeste isto, maldita és...” (Gn 3:14;)

“Despedaçou a serpente de bronze que Moisés fizera, pois até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso...” (II Reis 18:4;)

“...a antiga serpente que se chama diabo e Satanás, que engana todo mundo.” (Ap 12:9;)

IMAGEM POSITIVA

“Portanto sede prudentes como as serpentes...” (Mt 10:16;)
“Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze e põe-na sobre uma haste.Todo aquele que for mordido e olhar para ela viverá.” (Nm 21:8;)

Como você deve ter analisado, alguns versos bíblicos a apresentam como um símbolo negativo, é amaldiçoada e até apontada como ícone do príncipe da trevas. Mas em outros, como no episódio do livro de Números, o Deus bíblico envia serpentes para picar o povo mas depois orienta Moisés a confeccionar uma de bronze e usá-la como amuleto mágico, o qual seria capaz de produzir cura aos que para ela olhassem. Encontramos aí o próprio Deus bíblico ensinando ao seu servo uma simpatia, prática tão contestada pelos cristãos hoje em dia.

Mas no livro de II reis aquela serpente de bronze feita por Moisés é destruída pelo rei Ezequias com se fosse um símbolo do mal. O texto também diz que ele está fazendo algo que reto aos olhos de Deus. A pergunta final é: Teria sido o Todo-Poderoso responsável por todas estas contradições?

ESTRELA DA MANHÃ: QUEM PRIMEIRO RECEBEU ESTE TÍTULO?

“Como caíste do céu, ó estrela da manhã...” (Is 14:12;)

Segundo a teologia cristã a afirmação acima, feita pelo profeta Isaías, refere-se ao querubim caído, Satanás e Príncipe das trevas. Estrela da manhã é a tradução para o português das palavras latinas lux-spheros (Lúcifer), literalmente, esfera de luz; expressão com a qual os romanos identificavam o planeta Vênus.

No Apocalipse, quem se apresenta com este título é o próprio Jesus, “Eu, Jesus...a resplandecente estrela da manhã”.(Ap 22:16;) A pergunta é obvia. Se a palavra é primeiro aplicada ao querubim que foi expulso das hostes celestiais e só mais tarde aplicada á Jesus, isto significa que este título não pertencia á Ele originalmente, certo? Não! Então me encontre a resposta.

VOTO A DEUS OU AO DIABO?

“E Jefté fez um voto ao Senhor: Se totalmente entregares os filhos de Amon nas minhas mãos, qualquer que, saindo da porta da minha casa, me vier ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amon, esse será do Senhor e o oferecerei em holocausto...Vindo Jefté á Mispa, á sua casa, a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças. Era filha única. Não tinha ele nem outro filho nem filha. Quando a viu rasgou as suas vestes e disse: Ah! Minha filha! Muito me abatestes, és a causa da minha calamidade, porque fiz voto ao Senhor e não voltarei atrás. Respondeu ela: Pai meu, fizeste voto ao Senhor. Faze de mim segundo o teu voto, agora que o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amon. Concede-me este único pedido: deixa-me por dois meses que vá e desça pelos montes e chore a minha virgindade eu e as minhas companheiras. Ao fim de dois meses, ela voltou a seu pai, o qual cumpriu nela o voto que tinha feito.” (Jz 11:30-40;)

AS PASSAGENS ABAIXO NÃO SÃO CONTRÁRIAS A TEOLOGIA CRISTÃ?

“Porque o que acontece aos filhos dos homens, isso mesmo também acontece aos animais; a mesma coisa lhes acontece. Como morre um, assim morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego e nenhuma vantagem têm os homens sobre os animais...Quem sabe se o espírito do homem vai para cima e se o espírito dos animais desce para a terra?...pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?” (Ec 3:19,20,22c;)

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma; não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento”. (Ec 9:5;)



RAIOX DA BÍBLIA by W.X.

Um comentário:

Clayton Godoy disse...

O fato é que o ser humano pode escolher acreditar naquilo que quiser, independente se existem provas ou não. Em vários lugares do mundo existem deuses. O da bíblia se chama jeová, javé, entre outros nomes. Mas há muitos outros, jeová e javé são apenas um dos vários deuses conhecidos pela humanidade.

Fé não é algo criado pela religião, fé é qualquer escolha que o ser humano faz no sentido de crer em algo que não há provas. Crer em amuletos da sorte expostos em nossas estantes, pedras que atraem fluídos positivos, geralmente não são crenças da bíblia, por exemplo, mas exigem fé, afinal, quem prova que essas pedras e amuletos realmente fazem essas coisas?

O que, primordialmente deveríamos fazer, é apenas respeitar que cada pessoa creia naquilo que quiser: em javé, alá, buda, osíris, rame tep, anubis, zeus, entre outros. Para crer em cada um desses, há a necessidade de acreditar naquilo que fala deles, nesse caso, livros - pois nenhum deles foram vistos de verdade do ponto de vista real, não do ponto de vista dos escritos que defenden a origem deles.

Assim sendo, deixemos cada um crer naquilo que mais lhe apraz.

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram