Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

OS AUTORES DA BÍBLIA



Os livros que compõem a Bíblia, foram escolhidos após muitas discussões no concílio de Cartago no ano 397 a.C. Só na época de Lutero é que a lista de livros deutero-canônicos, que fazem parte da Bíblia católica, é que foram considerados inferiores ao demais pelos então protestantes.

A compilação da Torah (Pentateuco – cinco livros) é de aproximadamente do ano 1000 a. C. Nenhum manuscrito original existe na realidade, o que existe são cópias de uma suposta coleção original. Há centenas de acréscimos e alterações, algumas acidentais, outras propositais; feitas por um grande número de copistas. Muitos autores de livros bíblicos são desconhecidos, por mais que pareça absurdo falar isto, o fato é que muitos livros da bíblia são de autoria múltipla, como é o caso Gênesis. A narração do dilúvio por exemplo, não é um conto original hebraico, é uma adaptação de um conto sumeriano que chegou até os judeus pelos babilônios.. Continua...

Extraído do livro RAIO X DA BÍBLIA

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram

Ocorreu um erro neste gadget