Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

OS AUTORES DA BÍBLIA



Os livros que compõem a Bíblia, foram escolhidos após muitas discussões no concílio de Cartago no ano 397 a.C. Só na época de Lutero é que a lista de livros deutero-canônicos, que fazem parte da Bíblia católica, é que foram considerados inferiores ao demais pelos então protestantes.

A compilação da Torah (Pentateuco – cinco livros) é de aproximadamente do ano 1000 a. C. Nenhum manuscrito original existe na realidade, o que existe são cópias de uma suposta coleção original. Há centenas de acréscimos e alterações, algumas acidentais, outras propositais; feitas por um grande número de copistas. Muitos autores de livros bíblicos são desconhecidos, por mais que pareça absurdo falar isto, o fato é que muitos livros da bíblia são de autoria múltipla, como é o caso Gênesis. A narração do dilúvio por exemplo, não é um conto original hebraico, é uma adaptação de um conto sumeriano que chegou até os judeus pelos babilônios.. Continua...

Extraído do livro RAIO X DA BÍBLIA

Nenhum comentário:

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram