Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

INTEL IRÁ USAR NANOTUBOS NOS CHIPS


A fabricante de microprocessadores Intel acaba de registrar um pedido de patente para utilizar nanotubos de carbono em seus chips. Ao invés de substituir os fios de cobre, trocando-os por nanotubos de carbono, a empresa planeja fazê-los funcionar em conjunto.

Condutibilidade térmica

Os nanotubos de carbono são minúsculas estruturas circulares feitas apenas de átomos de carbono. São como canos, cujas paredes têm apenas um átomo de espessura. Além de extremamente fortes e resistentes, os nanotubos de carbono possuem excepcionais propriedades elétricas e eletrônicas. Mas domá-los não tem sido fácil e sua utilização prática tem caminhado a passos lentos. Agora a Intel planeja reforçar os finíssimos fios de cobre que unem os milhões de transistores existentes no interior dos chips. A idéia é aproveitar a propriedade de condutibilidade térmica dos nanotubos para dissipar melhor o calor e evitar danos aos fios de cobre. Depositar os nanotubos de carbono sobre camadas de material isolante ao lado das trilhas de cobre deverá fazer com que a tensão térmica causada pelos pulsos de corrente elétrica seja diminuída, aumentando a vida útil das interconexões e dando maior durabilidade aos microprocessadores.

Fonte:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110070619

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram

Ocorreu um erro neste gadget