Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2008

NA BÍBLIA DEUS MANDOU MATAR


Ex. 20:13; “Não matarás”.


Ex. 32:27; “Assim diz o Senhor Deus de Israel, coloque cada um a espada do seu lado. Passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão e cada um a seu amigo e cada um a seu vizinho”.


1 Sam. 6:19; “Mas feriu o Senhor os homens de Bete-Semes, porque olharam para dentro da arca do Senhor; feriu do povo setenta homens. O povo se entristeceu, porque o Senhor fizera tão grande morticínio entre eles”.


15:2,3; “Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigue a Amaleque pelo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, quando este subia do Egito. Vai agora e fere a Amaleque e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.”


Num. 15:36; “Portanto, toda a congregação o levou para fora do acampamento e o apedrejaram até que morreu, como o Senhor ordenara a Moisés”.

Um comentário:

Wanderley Xavier disse...

Nenhum teólogo sincero poderá provar com dados históricos concretos que o Deus cristão é fruto de uma revelação exclusiva recebida pelo povo hebreu ao longo de milênios. O que este estudo demonstra categoricamente é que o Deus judeu recebeu vários nomes e a sua religião absorveu influencias de diversas culturas. O grande mérito dos judeus foi o de terem transformado os cultos politeístas mesopotâmicos e cananeus em um culto monoteísta.

Não pode-se dizer que o monoteísmo, é uma criação dos judeus, pois o faraó Akenaton (1380-1362 a.C.), também é apontado como o criador desta forma de culto. Há uma diferença marcante entre a teologia judaica e a cristã, a primeira por ter o seu fundamente no Deus Yahweh é adepta do monoteísmo absoluto, já o cristianismo adotou, por influência grega nos primeiros séculos e também por uma interpretação equivocada do termo Elohim, um monoteísmo composto, onde Deus subsiste em três pessoas; que são iguais, o que contraria o ensino de Jesus quando afirma: “O enviado não é maior do que aquele que enviou”.

Ocorreu um erro neste gadget

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram

Ocorreu um erro neste gadget