Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rochas podem conter restos fossilizados de vida em Marte



Cientistas do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês) identificaram rochas de 4 bilhões de anos que poderiam conter restos fossilizados de vida em Marte. As informações são da Agência Espacial Americana, Nasa.

A equipe de cientistas estava analisando a área conhecida como Nili Fossae quando fez a descoberta. O trabalho dos cientistas revelou que a área é muito similar a uma região da Austrália, onde algumas das mais antigas evidências do início vida na Terra foram encontradas preservadas em forma mineral.

Os pesquisadores do instituto americano acreditam que o mesmo processo hidrotermal que acontece na Terra quando os fósseis são preservados poderia ter acontecido nesse local do planeta vermelho.

A região de Nili Fossae deve ser visitada por uma sonda na Nasa, que pousará em Marte em 2011 e, só então, com uma melhor análise do material, a descoberta de fósseis marcianos poderá ser confirmada.

 
Links relacionados:
Nasa elabora mapa de Marte com melhor definição já vista
Sonda registra cratera 'mole' de Marte em alta resolução
Cientistas testam compostos para criar 'jardim' em Marte

Sonda Mars capta imagem de cratera gigante em Marte




Nenhum comentário:

EX OFICIAIS MILITARES DOS EUA DIZEM QUE OVNIS DESARMARAM ARMAS NUCLEARES

O Ciclo das COISAS

UFO NA CHINA

EARTH GLOBE

ENIGMAS DO PASSADO

ENIGMAS DO PASSADO

PARA PENSAR...

Para compreendermos a pequenez da nossa condição humana não precisamos olhar o céu estrelado, basta que consideremos as civilizações que existiram milhares de anos antes de nós,que foram grandes antes nós e antes de nós desapareceram. Cada novo achado representa um aprofundamento em novos conhecimentos, mas também significa muitas vezes que precisamos revisar antigos conceitos que aparentavam ser tão seguros.”

C.W. Ceram